segunda-feira, 27 de maio de 2013

Quando a pele começa a envelhecer?



Segundo os especialistas, quando homens e mulheres completam 25 anos, já aparecem os primeiros sintomas do envelhecimento facial: surgem as primeiras rugas de expressão ao redor dos olhos – popularmente chamadas de pés de galinha – e na testa. A textura da pele se altera, ficando mais seca e suscetível a manchas. Pessoas de pele clara e mais seca precisam ficar mais atentas!

Nesta fase, é hora de caprichar no protetor solar e na hidratação. Produtos anti-aging são bem vindos, assim como os que tratam a região ao redor dos olhos. Procure um profissional de beleza e veja quais são os dermocosméticos mais indicados para a sua pele. Curta a vida e cuide-se!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Base para pele seca



A Biomarine tem um produto especial para quem tem pele seca e adora se maquiar: a base Foundation Liquid Dry Skin.
O principal ativo do produto é o caviar, que nutre e age como hidratante, proporcionando beleza e saúde à pele. Apresenta, também, ácido hialurônico e seu poder anti-envelhecimento.
A Foundation Liquid Dry Skin alia uma alta concentração de pigmentos a uma textura ultraflexível. Está disponível nas cores natural e bege. 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sem ressecar a pele no banho

Quando o tempo começa a esfriar, as pessoas passam a tomar banhos mais quentes e longos. O resultado? A pele fica mais ressecada, agravada, muitas vezes, por sabonetes que contêm substâncias que agridem a pele.

 
Pensando nisso, a Biomarine lançou os sabonetes Frescor das Águas e Doce Desejo – vendidos em kits com três unidades.  Eles são 100% ecológico, ou seja, contam com base vegetal para manter a hidratação natural da pele. Receberam, ainda, compostos florais e cítricos, além da poderosa manteiga de karité – ativo rico em ácidos graxos com propriedades antioxidantes e emolientes.
A formulação balanceada dos sabonetes limpa e hidrata a pele ao mesmo tempo – o que os torna essenciais no banho. Contam com aromas suaves e refinados – que certamente agradarão os olfatos mais exigentes!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Maquiagem pede pele limpa!


Preparar a pele para receber a maquiagem não se restringe, apenas, ao uso do primer. Antes deste processo, é preciso fazer uma limpeza facial bastante eficiente. A pele limpa fixa melhor a maquiagem.
E, na hora da limpeza, prefira os sabonetes hidratantes, que não ressecam a pele. Ensaboe o rosto fazendo movimentos circulares – além de remover a oleosidade, estimula a circulação. Em seguida, enxague bem.
A seguir, é a vez de tonificar a pele – passo tão importante quanto a limpeza. O tônico facial retira todas as impurezas, especialmente se a pele for oleosa. Contribui também para a renovação celular e impede a obstrução dos poros, evitando o surgimento da acne. Fica a dica!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Xô, aparência cansada!



É o fim da aparência cansada: o Sensiless, da Biomarine, é um pad suavizante que reduz e suaviza bolsas e olheiras na delicada área dos olhos.

Ele vem embebido em um complexo de ação calmante composto por Orquídea (que contém agentes antioxidantes e suavizantes, promovendo visível hidratação e sensação de bem-estar à região dos olhos); Leite de Arroz (rico em proteínas, promove ação suavizante e calmante à pele); e Caviar (que contém proteínas, aminoácidos, sais minerais e vitaminas).

Sensiless não causa irritação na região dos olhos por possuir pH lacrimal. O produto é tão leve que não é necessário enxaguar os olhos após seu uso. Para uma sensação mais refrescante, pode ser acondicionado em geladeira antes do uso.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Tratando corretamente a pele seca


A pele seca costuma ser fina, opaca, áspera e sem brilho. Como perde água com facilidade, está mais propensa às rugas e ao envelhecimento precoce. A sensação de estiramento é a principal queixa das pessoas que têm esta característica.

Em geral, esse tipo de pele é mais comum entre mulheres de pele clara ou rosada. Pessoas que se expõe frequentemente ao cloro, a ambientes aquecidos ou com ar-condicionado também têm mais chances de ter pele seca.


O correto é usar emulsão de limpeza, demaquilantes e sabonetes em forma de creme, nunca em barra, para não ressecar ainda mais a pele. É aconselhável usar um tônico suave pelo menos três vezes por semana. Produtos contendo Camomila, Azuleno, Aloe-vera e Calêndula podem ser ótimo aliados. Uréia, Silicone, Colágeno, Óleo de Canola, Aquaoporine Active e Ácido hialurônico também são ativos recomendados para as peles secas.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Esfoliação em casa



Peles sem manchas e livres das cicatrizes de acne, do visual cansado e do envelhecimento. É o que promete – e cumpre – a linha Crystal da Biomarine, um tratamento de microdermoabrasão comercializado em dois formatos: um kit para uso profissional e o domiciliar, o único acessível aos consumidores finais.

O kit domiciliar é composto pelo Crystal Marine Exfoliant e o Crystal Up Lifting. O primeiro promove esfoliação mecânica e resulta em renovação celular intensa e eliminação de impurezas e células mortas. Possui cristais na forma bruta, extratos marinhos e óleos vegetais que proporcionam esfoliação suave e controlada, tornando a pele mais luminosa. O segundo, um gel, tem efeito tensor e minimiza rugas, além de nutrir a pele. O processo pode ser feito até duas vezes por semana. Experimente!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Parabéns, mãe!


A Biomarine conhece bem as mulheres e o que elas desejam. E por conhecê-las tão bem, não poderia deixar de homenagear as mães – tão fundamentais e indispensáveis. A você, mãe, o nosso carinho! Parabéns!


“ Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio.
Adivinhar sentimentos.
Encontrar a palavra certa nos momentos incertos.
Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir.
Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar.

Sua existência é em si um ato de amor.
Gerar, cuidar, nutrir.
Amar, amar, amar...
Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito.”

Trecho do livro Minha mãe, meu mundo - Anderson Cavalcante

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sugestão para presentear no Dia das Mães: hidratação, firmeza e efeito lifting


Outro kit que vai encantar as mães é o da linha Dermalift – bastante indicada para pessoas acima de 35 anos que desejam hidratação, firmeza e efeito lifting. Veja:



Dermalift Max: para tratar a flacidez cutânea na face, pescoço e colo, o Dermalift Max oferece resultados a partir de sete dias de uso. A nova tecnologia Enhracer faz com que os princípios ativos como o DMAE, Caviar e o Colágeno penetrem nas camadas mais profundas da pele, trazendo tônus e elasticidade a ela. Possui também a tecnologia Acqua Plus, com vesículas de água integradas ao creme que, ao se romperem, liberam a ação hidratante na pele. 



Dermalift Eye Countor: combate a flacidez da pele ao redor dos olhos, pálpebras e bolsas com ativos como o DMAE Potencializado, Colágeno, Bio Skin Up (responsável pela diminuição de olheiras e bolsas ao redor dos olhos), Retinol e Caviar – e pode ser usado de dia e à noite. O produto apresenta um aplicador massageador para eficaz penetração do produto. Os resultados, como redução de rugas e flacidez, são visíveis em 28 dias.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Sugestão para presentear no Dia das Mães: versão tópica de toxina botulínica


Já imaginou conseguir obter todos os benefícios da toxina botulínica em casa, apenas aplicando produtos na pele? A Biomarine não apenas imaginou como colocou essa ideia em prática e desenvolveu a linha Dermatox, que combate os sinais da idade. Os produtos contam com a tecnologia Dermorelax, que atua na força contrátil, corrigindo e prevenindo o processo natural das rugas e linhas de expressão. É uma excelente opção de presente para o Dia das Mães. Quer conhecer mais sobre cada produto?



Dermatox Exfoliant Liquid:  sabonete líquido que realiza esfoliação facial, hidratando profundamente a pele. Ele promove a limpeza e a renovação celular, porque contém ácido lático, ativo que trata casos de acne e atua no rejuvenescimento da pele. Vem acompanhado de uma exclusiva caneta esfoliante, que ajuda na esfoliação controlada e efetiva da pele – e deve ser utilizada duas vezes por semana


Dermatox Face Rejuvenate:  sérum de preenchimento facial que minimiza os efeitos do tempo sobre a aparência e a pele. Regula a contração muscular facial, combatendo as rugas, prevenindo e suavizando os sinais da idade. Sua ação impede que as rugas se aprofundem e tornem-se definitivas. Auxilia na formação de novas fibras de colágeno, aumenta o sistema de defesa da pele e promove a renovação epidérmica. Como outros produtos da marca Biomarine, contém caviar em sua formulação, um ativo que dá aspecto mais macio e saudável à pele.


Dermatox Eye Rejuvenate: sérum para a área dos olhos que minimiza os sinais da idade. É composto por peptídeos bioidênticos que agem na síntese de colágeno e promovem a formação de novas fibras, ajudando a reduzir bolsas e linhas de expressão na área dos olhos. Hidrata, tem efeito preenchedor, promove a renovação epidérmica e modula a contração ao redor dos olhos. Reduz o inchaço e as e preenche as depressões causadas pela perda de elasticidade, devolvendo o viço e a naturalidade à pele.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

É possível evitar o envelhecimento?



Ninguém está imune à ação do tempo, mas já está comprovado que alguns hábitos aceleram o processo sim. Quer saber quais são?

O primeiro deles é não usar, diariamente, o protetor solar.  A exposição diária sem proteção pode não só envelhecer a pele precocemente, mas também, causar câncer de pele. O excesso de bebidas alcoólicas e o tabagismo são extremamente danosos: o álcool aumenta os radicais livres e compromete a absorção de nutrientes. E nicotina do cigarro quebra as fibras de colágeno e deixa a pele amarelada e sem vida.

Somam-se a estes fatores outros vilões: o estresse – que também aumenta o volume de radicais livres - e poucas horas de sono. Neste último caso, a produção do hormônio GH, responsável pela renovação celular, fica comprometida e se reflete na saúde e no viço da pele.